EB de Ferronho, vence concurso “No Poupar Está o Ganho”

Camisola Olimpíadas
Certificado Olimpíadas
no_poupar_esta_o_ganho_olimpiadas_de_educacao_financeira__1_
05 Abril 2023

Os alunos da Maia estão entre os vencedores municipais das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas em que puderam participar mais de 15 mil crianças e jovens de 55 municípios. Os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”.

A turma FN3, do 3.º ano, da Escola Básica de Ferronho foi uma das vencedoras municipais destas Olimpíadas, alcançando, no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º ano, a melhor pontuação entre todas as turmas do nosso concelho que estiveram em competição.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira consistiram numa competição online que, através de um quiz, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

O projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado na Maia através de uma parceria com a Câmara Municipal.

Emissão especial de divulgação dos vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira:

Maia – Gerações com Futuro