Dia Mundial do Teatro estreia peça sobre Educação Financeira

30 Março 2023

No dia 27 de março comemorou-se o Dia Mundial do Teatro, uma data significativa que deve ser lembrada como uma arte milenar que funciona como um meio de divulgação da cultura de diferentes povos junto das crianças. Merecendo o reconhecimento nacional pelos tantos que “vestem as máscaras” e vivem na pele de personagens.

Para assinalar a importância do Teatro, na AEC de Cria+, foi ensaiada uma pequena peça teatral sobre a importância da Educação Financeira.

No dia 27 de março, atuaram para os encarregados de educação, a turma do 4°C e no dia 28 de março, foi a vez do 4°E da Escola Básica D. Manuel II. A peça apresentava uma família bastante ponderada, que ensinava a distinguir os gastos supérfluos dos necessários e a importância do poupar.

A professora responsável pela iniciativa explica “Orgulho-me do interesse e dedicação que os meus alunos deram a toda a preparação e ensaio da peça teatral, seja na interpretação e memorização de falas, no aperfeiçoamento da performance individual e de grupo, no rigor e na responsabilidade que assumiram. Treinaram em casa, nos tempos livres, nos recreios e ajudaram-se mutuamente. Além de terem desenvolvido capacidades inerentes à arte teatral, trabalharam também, os receios/medos de se exporem perante um público e aprimoraram a coesão grupal.”

Maia – Gerações com Futuro