Debate com Afeto

08 Março 2023

A Trata-me por Tu – Associação de Intervenção Comunitária, comemora o seu 5º aniversário e é com o entusiasmo e empenho dos seus voluntários que se encontra a realizar a “Semana do Afeto” de 6 a 9 de Março.

Durante uma semana, em diferentes atividades, junto da comunidade irão promover momentos de partilha, reflexão e relação. A afetividade é um dos valores sobre o qual a Associação desenvolve a sua intervenção.

A Câmara Municipal da Maia, a Junta de Freguesia de Moreira e o Agrupamento de Escolas Vieira de Carvalho apoia a organização do ”Debate com Afeto” a realizar no próximo dia 9 de Março, no Auditório da Escola Básica e Secundária Vieira de Carvalho, das 18:oo horas às 19:30 horas.

Neste encontro, entre pessoas com diferentes contextos (sociais, profissionais, familiares), irão explorar o Afeto tendo em consideração os diferentes conceitos, as várias experiências e pontos de vista dos convidados e a forma como o vivem e o sentem.

Os convidados serão: Sérgio Matoso, pessoa em Situação de Sem-abrigo, Márcia Sousa, enfermeira e defensora das Terapias Complementares, Elisabete Cadilhe, professora AEC de CRIA +, Sofia Silva, aluna da EB da Guarda e Pedro Rodrigues, que dará a perspetiva do preconceito no afeto para com a comunidade LGBTQIA+.

A conversa será moderada por Marcos Cruz, jornalista e promotor da iniciativa “Quanto mais debates…” que se realizaram no Coliseu do Porto. Conta-se com a presença da Srª Vice-Presidente Emília Santos e do Srº Diretor de Agrupamento Miguel Madureira.

Um debate de entrada livre.

Cartaz Semana do Afeto

Maia – Gerações com Futuro