Crianças da Escola Básica do Gestalinho ganham asas para voar como Voluntários

img_20221205_151324_13008_
img_20221205_152923_13005_
19 Dezembro 2022

No dia 5 de dezembro celebrou-se o Dia do Voluntariado e a Escola Básica do Gestalinho recebeu a Escola de Voluntariado Pista Mágica para abordar este tema no âmbito da AEC de Cria+.

Um dos manuais adotados para a exploração do tema nas sessões do 1º período desta AEC foi «Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar», precisamente da Pista Mágica.

Neste contexto, a Escola recebeu Isadora Freitas e Cláudia Dias, duas entusiastas representantes da Pista Mágica, que contagiaram as crianças com exemplos de boas histórias que merecem ser partilhadas.

A professora Cristiana Teixeira, que desenvolveu esta iniciativa, refere “a sessão terminou com uma dinâmica, onde cada criança construiu um avião, que foi posteriormente lançado com a expressão de um desejo de um Mundo melhor, onde está também refletido o compromisso de contributo de cada um para que tal venha a acontecer. É de extrema importância que as crianças se sintam inspiradas com estas experiências de quem revela vivências e histórias na primeira pessoa, e aprendam desde cedo a fazer o bem e ajudar o próximo, sentindo-se parte de um Mundo melhor.”

Maia | Gerações com Futuro