“Compromissum” com a Escola Básica de Cidade Jardim

20221123_172423
img_20221123_wa0013
25 Novembro 2022

Dando continuidade ao tema do Voluntariado, abordado na atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, estiveram presentes no passado dia 23 de novembro, na Escola Básica Cidade Jardim, membros do Centro de Voluntariado da Câmara Municipal da Maia, Compromissum.

As crianças do 1º ano, durante todo o mês estiveram a explorar as questões: "O que é ser voluntário?", "Onde, como e quando podemos fazer Voluntariado?", "Quem pode fazer Voluntariado?", "O que é preciso para se ser voluntário?", "Com que idade podemos começar a fazer Voluntariado?".

A professora Elsa Silva, dinamizadora da atividade, explica “Todas as questões foram debatidas e esclarecidas com os elementos do Compromissum presentes, Nuno Gomes, Susana Marinho e Mónica Babo. As crianças receberam os convidados com muito entusiasmo e entregaram-lhes os panfletos personalizados e cartazes criados por eles, alusivos ao tema. Foi uma sessão em que as crianças estiveram muito atentas, interessadas e felizes, demonstrando o interesse no tema, afirmando que de forma ou informal, muitas delas já praticam o Voluntariado no seu dia a dia. Pratiquem voluntariado. Receber é bom, mas dar amor, carinho e o nosso tempo aos outros, ainda é melhor. “

Esta sensibilização alargou-se a toda a escola, envolvendo crianças e adultos de outros anos.

Maia | Gerações com Futuro