Câmara da Maia lança banco de empréstimo de tablets a alunos do 1º ciclo

07 Abril 2020

A Câmara Municipal da Maia avança com um banco de empréstimo de tablets e acesso à internet destinados aos alunos do 1º ciclo, para que possam continuar a aprender a partir de casa.

O Projeto Maia| School4All pretende constituir-se como um banco de empréstimo de tablets, especialmente vocacionado para dar resposta aos alunos do 1. Ciclo do Ensino Básico que deles precisem para beneficiarem do “ensino à distância”, imposto pela pandemia da Covid-19 que o País atravessa.

O Município da Maia irá providenciar, igualmente, a atribuição de um router com acesso à internet para 3 meses, justamente para os alunos que necessitem.

O Projeto Maia | School4All está neste momento a ser operacionalizado em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho e FAPEMAIA.