Boas Férias!

13 Julho 2021

A CULPA É NOSSA!
Somos culpados e não há forma de o negar.
Somos culpados por todos os dias tentar que as crianças saiam da escola com um sorriso (no olhar) maior do que aquele com que entraram.
Quando uma família reconhece o trabalho feito pela escola porque a criança conta em casa, com entusiasmo e orgulho, que já sabe fazer contas “em pé”; quando o professor ou professora, muitas vezes longe da sua família, não deixa de confortar uma criança pelo seu fracasso (imprescindível no processo de crescer bem); quando uma assistente operacional arranja solução para o José que se esqueceu do lanche; quando o professor AEC que trabalhou a noite toda para conseguir terminar de editar o vídeo da turma para aquele concurso, o faz com gosto; quando a animadora que ensina ao seu grupo como e porque um vulcão explode, mas que teve que fazer uma investigação para que os seus pequenos cientistas de 3, 4 e 5 anos entendessem o fenómeno…A CULPA É SÓ NOSSA!
A CULPA É NOSSA…
Porque queremos que as crianças, jovens de hoje e amanhã acreditem que o dia seguinte vai ser melhor.
Porque nestes dois últimos anos letivos todos nos reinventamos tão depressa para que o futuro continue a existir e a sorrir.
Porque insistimos que nos devemos cuidar e proteger para cuidarmos e protegermos os outros.
Porque acreditamos no amor, na honestidade e na autenticidade.
Porque queremos inventar o “Felictómetro” (aparelho muito sofisticado que mede a felicidade como quem mede a temperatura) e continuamos motivados na busca pelo modelo perfeito.
Agora, é tempo de fazer uma pausa, recuperar e renovar a energia para que no próximo ano continuemos a assumir a culpa por tudo isto e ainda mais e melhor!

Boas férias e até ao próximo ano letivo!

Um abraço amigo,
Emília Santos