Balões de Saudade

20200127_170700
20200127_170743
13 Fevereiro 2020

No projeto Cria +, o tema da saudade e da morte é abordado nos conteúdos pedagógicos de Filosofia para Crianças. Na Escola Básica de Pedras Rubras, a professora Elisabete Cadilhe, juntamente com os/as seus/as alunos/as fizeram um lançamento de balões com mensagens para os familiares que já partiram.

Depois de ter sido visualizado o filme “Coco” as crianças quiseram falar de elementos da família que já tinham partido para as estrelas, segundo elas. Foram então partilhadas algumas ideias de como podiam atenuar as saudades que sentiam e numa delas falaram em escrever uma mensagem ou fazer um desenho. A dúvida surgiu de imediato, “mas como é que a mensagem chega a eles?”. A resposta foi também quase imediata, “vamos enviar simbolicamente um balão com mensagens”. Foram momentos de emoção, aprendizagem e de compreensão dos temas filosóficos.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO