'Aventura no parque...com convidados mistério”

"Aventura no parque...com convidados mistério”
14 Fevereiro 2023

No âmbito do projeto "O outro lado da escola", realizado pela equipa AEC (atividades de enriquecimento curricular) da Escola Básica n.º 1 de Gueifães, no qual os alunos vivem uma aventura diferente em cada período letivo, deu-se início no passado dia 10 de fevereiro à "Aventura no parque... com convidados mistério!"

Nesta nova aventura, irão ter aulas de cada uma das AEC ao ar livre, utilizando o parque exterior à escola e adaptando as aulas à natureza envolvente com a presença de convidados relacionados com as temáticas das AEC.

Como primeiros convidados mistério, estiveram presentes a treinadora Débora Lira e o atleta Pedro Ferreira do FC Porto da modalidade de boccia, no contexto de Cidadania Desportiva com o tema "Desporto para todos".

O professor João Melo assinala “Foi uma surpresa para os alunos, que ouviram com atenção os convidados, fizeram questões e praticaram a modalidade. Ficaram entusiasmados e pediram para repetir! Ficou combinado enviarmos para os convidados um poster do projeto com dedicatórias das crianças."

Maia – Gerações com Futuro