Associação Anjos Amigos na Escola Básica de Ferreiró

img_2058
img_2060
22 Novembro 2019

O Voluntariado é um tema das orientações pedagógicas da AEC de Agir, e por iniciativa da professora Mafalda Aguiar, depois de ter sido explorado o tema com a turma do 1º ano foi convidada uma voluntária que apresentasse a realidade do dia do dia de um voluntário/a.

Virgínia Costa contou a sua história na Associação Anjos Amigos. As crianças observaram fotografias sobre a ajuda que esta associação presta aos sem-abrigo nas ruas da cidade do Porto e especialmente do trabalho de cabeleireiro/barbeiro que a voluntária presta às pessoas que vivem na rua. Houve respostas a todas as perguntas dos/as alunos/as e todos/as demonstraram querer no futuro experienciar o trabalho de um voluntário/a.
Como forma de agradecer a presença da voluntária na sala, os alunos presentearam a Associação AAV com bens alimentares para os cabazes de natal que serão entregues às famílias carenciadas que esta associação também apoia. No final registaram em desenho como acham que o voluntário/a deve ser.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO