Arte plástica associada à Educação Rodoviária

educacao_rodoviaria_guarda__3_
educacao_rodoviaria_guarda__4_
29 Novembro 2022

As turmas do 3ºA e 3ºB, da Escola Básica da Guarda, construíram nas últimas semanas uma cidade rodoviária com material totalmente reciclado. Uma temática abordada na Atividade de Enriquecimento Curricular de CRIA +

Os elementos da cidade são compostos por estradas, passeios, ciclovias, pontes, casas, prédios, escolas, zonas verdes, árvores e sinais de transito. Esta atividade tinha como objetivo a consolidação de conhecimentos adquiridos na temática de educação rodoviária, também com a ajuda da ACP KIDS que disponibilizou jogos e vídeos informativos.

A professora Elisabete Cadilhe, autora da iniciativa, explica: “o culminar desta atividade foi feita no recreio da escola para poderem colocar em prática as suas capacidades para condutores e peões. Houve total colaboração com as famílias e os alunos trouxeram de casa imensos materiais.”

Maia | Gerações com Futuro