Arcos em ação

cão
19 Novembro 2019

As atividades desenvolvidas neste início de período letivo na Escola Básica de Arcos - Agrupamento de Escolas do Levante da Maia - assentam numa dinâmica interdisciplinar, sendo valorizadas todas as interações nelas ocorridas:

• Receção ao aluno, com a atuação da banda sinfónica da GNR;
• Apadrinhamento do cão Júlio, no dia do animal, onde se abordou a problemática do abandono dos animais;
• Confeção de um alimento no dia da alimentação, em que o ingrediente essencial foi o leite;
• Participação na “Onda Rosa” com mensagens preventivas do cancro da mama;
• Ciências experimentais, integradas no Projeto de Flexibilidade Curricular e dinamizadas numa perspetiva de articulação interciclos;
• Encontro intergeracional dos alunos com os elementos do grupo Junt´Amigo, no dia de S. Martinho.

Dando ênfase ao espírito de solidariedade, todas fomentaram a aprendizagem das nossas crianças e contribuíram para o seu desenvolvimento integral.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO