Aprender sobre a gastronomia portuguesa

20230301_163136_resized
20230301_163655_resized
09 Março 2023

Na atividade de enriquecimento curricular de CRIA + é abordado o tema da cultura artística nacional, e foi feita uma aula com fim prático e sobre a gastronomia portuguesa. Uma ideia da professora Elisabete Cadilhe, com a turma do 2°A da Escola Básica da Guarda.

A professora, explica “Começamos por enumerar uma lista de produtos alimentares típicos de Portugal e associa-los no mapa de Portugal continental. Preparamos a aula seguinte que esteve focada na degustação dos produtos alimentares tipicamente portugueses. Envolvemos os encarregados de educação nesta aula, isto é, cada um levou para casa a lista de produtos, contudo, individualmente sublinharam qual o produto que cada um se comprometia a trazer. Colocamos a mesa da degustação na cantina e os produtos identificados com cartões.”

Uma aula ativa e diferente do habitual, uma característica das aulas de CRIA +.

Maia – Gerações com Futuro