Amigos Picudos na Escola Básica de Pedras Rubras

pr4_ouricos
pr6_ouricos
08 Novembro 2022

Dia 7 de novembro, a Associação para a Preservação e Proteção de Ouriços - Amigos Picudos, esteve presente na Escola Básica de Pedras Rubras.

Durante este período, os alunos do 2º ano trabalharam, na AEC de Cria+, o tema da Educação Ambiental, e para além de terem abordado a gestão de resíduos e a agricultura biológica, também falaram sobre a biodiversidade e a preservação das espécies.

Mafalda Aguiar, relata o processo de envolvimento desta Associação nas suas aulas “foi neste âmbito que contactei a Clarisse Rodrigues, presidente da Amigos Picudos, para apresentar, na escola, esta associação sem fins lucrativos que pretende com estas ações explicar como tratar os ouriços, especialmente quando magoados ou doentes e alertar para a captura ilegal destes animais selvagens. Foi também promovido o apadrinhamento dos ouriços da Associação, onde é feito o acompanhamento do seu tratamento e reabilitação até, finalmente, a sua libertação na natureza. Foi uma tarde muito produtiva e interessante onde as seis turmas da escola adoraram esta atividade.”

Maia – Juntos pela Educação.