Alunos do Agrupamento de Escolas da Maia na final do concurso Atlântico Júnior

3678539a_6009_4b8f_be62_eccec1cf9f28
3db0c18c_4958_4b10_878e_a931425eb0ea
05 Junho 2023

O concurso Atlântico Júnior lançado pela FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e pela Ciência Viva, visa promover a cultura científica e tecnológica através da valorização do Atlântico como sistema natural e do seu papel na sustentabilidade do planeta e na sociedade. Surge na sequência do FLAD Science Award Atlantic e pretende fomentar nos mais jovens o gosto pela tecnologia, numa perspetiva de trabalho em equipa e de aprender fazendo, dando visibilidade ao seu papel na compreensão do Atlântico e à sua importância para a sustentabilidade do planeta e para as comunidades que o rodeiam.

Os alunos do 12.º D da Escola Secundária da Maia: Bárbara Pereira, Beatriz Pereira e Catarina Almeida (Corkatcher); Ken Lukau, Maria Inês Soares e Sofia Moreita (PETScent); Mariana Rocha, Paulo Saavadra e Sofia Barros (ByeBye Plastic) e José Barbosa, Martim Ferreira e Vasco Coelho (PhotoCat 4 H2O), estiveram presentes na final do concurso Atlântico Júnior que se realizou no dia 3 de junho no Pavilhão do Conhecimento.

Na apresentação final dos projetos, as equipas fizeram uma intervenção pública de 10 minutos, uma demonstração prática do protótipo, maquete ou produto produzido e apresentaram um poster do projeto.

Aos 3 melhores projetos serão atribuídos os seguintes prémios:1º lugar: viagem aos EUA e um prémio no valor de 2000 €; 2º lugar: prémio no valor de 2000 € e 3º lugar: prémio no valor de 1500 €.

No dia 26 de junho serão comunicados os vencedores.

Maia – Gerações com Futuro