Alunos do Agrupamento de Escolas da Maia distinguidos na Mostra Nacional de Ciência 2023

05 Junho 2023

Três dos dez projetos apresentados pelos alunos do 12.º B, 12.º C, 12.º D e 12.º F, da Escola Secundária da Maia, foram distinguidos na Mostra Nacional de Ciência 2023, que se realizou nos passados dias 1, 2 e 3 de junho, na Alfândega do Porto. Os projetos FitVision (Biologia), Cobwepor (Biologia) e FaceHunt (Química) ganharam o Prémio Especial Porto Editora, destinado a premiar alunos e professores, tendo os outros projetos apresentados – PUSHING - NRG (Física), Shaltley (Física) Corkatcher (Química), PETSent (Química), Bye Bye Plastic (Química), GreenAqua (Química) e Produção Sustentável de Biodiesel usando cascas ricas de carbonato de cálcio (Química) – recebido elogios da parte da organização.

A Mostra Nacional de Ciência é uma organização da Fundação da Juventude que tem como objetivos promover os ideais da cooperação e de intercâmbio entre jovens cientistas, bem como estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação, Inovação e Empreendedorismo, através da realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivando o empreendedorismo qualificado e favorecendo o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico.

Maia – Gerações com Futuro