AEC proporciona Encontros pela Arte

img_20230203_wa0050
20230203_152859
06 Fevereiro 2023

Enquadrado nas Atividades de Enriquecimento Curricular, esteve presente no passado dia 3 de fevereiro, na Escola Básica Cidade Jardim, a professora de artes e ex-professora AEC, Liliana Monteiro, para desenvolver uma atividade com os alunos do 2º ano, tendo como tema principal "A Cultura Artística Nacional".

A professora Elsa Silva, explica o teor desta visita: "foi pelo olhar da convidada e das crianças que se retratou a grande artista portuguesa, Paula Rego. Através de vídeos, imagens e uma cartola mágica, as crianças foram desafiadas a visitarem um lugar diferente através da sua imaginação, criando criaturas fantásticas e imaginárias dando liberdade ao pensamento e criando novas formas de expressão artística. As emoções e os sentimentos foram também explorados através desta atividade. No final as crianças ofereceram um desenho feito por elas sobre diferentes formas de arte Portuguesa (xaile, fado, guitarra Portuguesa, azulejo Português e o tear) e cantaram o fado "As andorinhas" de Ana Moura, à convidada. Foi uma sessão muito divertida e enriquecedora que crianças aderiram com muito entusiasmo".

Maia – Gerações com Futuro