AEC CRIA + convida a Presidente da Junta de Freguesia de Milheirós

09 Março 2023

A turma do 4ºD da Escola Básica de Monte das Cruzes, no âmbito dos temas da AEC de Cria+ de "Mundo de trabalho" e "Liderança", recebeu a Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, Maria José Castro Neves.

As crianças prepararam perguntas, de modo à conversa fluir e terem domínio sobre uma hora de conversa com a Sra. Presidente. No final, a turma ofereceu um postal de agradecimento e a Sra. Presidente Maria José ofereceu a cada criança uma mochila da Junta de Freguesia.

A professora Maria João Torres, refere “Eu fui uma mediadora na aula, e efetivamente, a hora passou "a voar" e as crianças mantiveram-se bastante interventivas e interessadas, com outras questões além das que estavam pré-definidas. Após a sessão, tive oportunidade de perguntar o que eles pensaram sobre a atividade, se gostaram, se foi interessante e, no geral, todos adoraram e um dos meninos ainda afirmou: "Assim quando me perguntarem alguma coisa sobre a Junta de Freguesia ou a Senhora Presidente eu já sei responder!". Da minha parte, considero que foi uma aula ganha, por toda a interação e partilhas obtidas. Estes testemunhos são muito enriquecedores para todos os presentes!”

Maia – Gerações com Futuro