A Filosofia dos Afetos com as crianças

20230213_175017_resized
20230214_085520_resized
20 Fevereiro 2023

Nas aulas de Filosofia com Crianças, inseridas no Programa AEC do Município da Maia, é abordada a temática dos sentimentos: como devem as crianças lidar com os afetos.

A turma do 1° B da Escola Básica da Guarda, com a sua professora Elisabete Cadilhe, depois de ter ouvido a história " O que é amor?" de José Jorge Letria fez um debate filosófico em torno do tema. A professora refere “Surgiram perguntas sobre como se sente o amor, o que é o amor ou se era bom sentir mais amor…No final da aula fizeram uma atividade prática onde tinham que identificar alguém de quem gostassem muito.”

Além dessa atividade os meninos e meninas escreveram mensagens para alguém que ocupasse um lugar muito especial no seu coração. Depois, individualmente, decoraram com purpurinas as mensagens e colocaram nas grades da Escola para desta forma darem outra vida ao trabalho realizado.

Maia – Gerações com Futuro