A Felicidade da Anocas

img_20230206_152958
img_20230206_153526
14 Fevereiro 2023

A Anocas é uma adolescente, maiata, de 17 anos que aos 2 anos de idade foi diagnosticada com um tumor cerebral. Ao longo destes 15 anos descobriu que a felicidade é uma opção.

Na aula do 3º D da atividade de enriquecimento curricular de CRIA+ (Filosofia com Crianças) na Escola Básica de Currais, a Anocas partilhou, juntamente com a sua mãe, Alexandrina Pinto, alguns exercícios pela felicidade e ensinou os seus três botões para acionar a felicidade: os neurotransmissores, o timo e o coração.

A professora Paula Pinto, que teve a iniciativa deste momento, referiu “A aula de filosofia com crianças tornou-se num momento de inspiração e também de compreensão do que é a felicidade. Aprendemos em conjunto e pelo exemplo.”

Maia – Gerações com Futuro