A equipa da Escola Secundária da Maia – Frankfurtos – no Banco Central Europeu

52941748932_7c03ea92c3_c
52941749472_cf30952975_k
07 Junho 2023

O Banco Central Europeu (BCE), nos dias 30 e 31 de Maio, recebeu, em Frankfurt am Mein, as treze equipas vencedoras da edição de 2023, do Concurso Geração Euro, sendo uma delas a equipa “Frankfurtos” (constituída pelos alunos Bárbara Silva, João Dias, Maria Inês D’Alte, Rúben Rodrigues e Sara Teixeira e Profª Odília Martins) , da Escola Secundária da Maia.

A organização do Concurso, da responsabilidade do BCE, proporcionou aos intervenientes, alunos e professores das diversas nacionalidades presentes, dois dias inesquecíveis com atividades integradoras para todos os elementos das equipas.

No dia 31 de Maio, todos os intervenientes tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Banco, participar numa palestra sobre Alterações Climáticas, no período da manhã, e visitar a sala do Conselho.

No período da tarde, decorreu a cerimónia de entrega dos Certificados às equipas vencedoras, os quais foram entregues pela Presidente do BCE, Christine Lagarde, que manifestou, com apreço e satisfação, o excelente trabalho das equipas. Elogiou os jovens presentes e desafiou-os a voltar ao BCE, como futuros colaboradores.

Descubra mais aqui.

Maia – Gerações com Futuro