A Avó Teresa regressa à Escola

27 Janeiro 2023

A avó Teresa regressou à Escola pelas mãos da sua neta, Alice, que é aluna da turma do 1º E da Escola Básica D. Manuel II. Um momento proporcionado na Atividade de Enriquecimento Curricular de CRIA +, enquadrado na proposta pedagógica e inserida na temática da União de Gerações.

Durante a atividade, houve uma grande partilha de experiências, em que a avó Teresa pôde explicar as diferenças notórias da sua infância para o presente, o que significava ser avó e ainda deixou vários conselhos para o futuro dos alunos. Além da troca de ideias, contou algumas das suas experiências: as missões de solidariedade que realizou em Moçambique com crianças desfavorecida e apresentando uma realidade distópica aos olhos dos mais novos, que a ouviram com grande interesse.

O professor João Mouta, autor desta iniciativa, revela “no final, ainda houve espaço para a avó Teresa responder a questões apresentadas pelos alunos. Foi uma atividade recebida com bastante entusiasmo pelos alunos, que de uma forma diferente, perceberam a importância dos avós, e acabaram por partilhar também as suas brincadeiras e como gostavam de passar o tempo com os seus avós.”

Maia – Gerações com Futuro