A Arte pela promoção da igualdade de género

8c432db3_1dbb_4c9e_bcc5_7477007919d2
63068294_c8c2_4ec6_a94d_f5a5bfef8a7c
25 Novembro 2022

No dia 24 de novembro, movidos pelas temáticas da Igualdade de Género e o Mundo do Trabalho, a turma do 4ºano da Escola Básica de Porto Bom recebeu a presença de Hugo Pereira, na aula da atividade de enriquecimento curricular de Cria +.

Hugo Pereira utiliza a Arte para a promoção da igualdade de género e desconstrução dos estereótipos sociais associados. A sua experiência de vida com a identidade de género e a formação em Teatro conduziu-o a desenvolver uma personagem que intitulou de Kheira e representá-la em televisão, por exemplo, em programas de entretenimento como “All Together Now” ou” Uma Canção para ti”.

Tem vindo a dar palestras junto dos mais jovens de forma a sensibilizá-los com o seu percurso de vida e tem sido convidado para entrevistas televisivas. O seu discurso e os vídeos que exibiu sobre o seu trabalho surpreenderam as crianças que rapidamente quiseram fazer questões sobre o seu caminho.

Diana Brás, a professora responsável pela iniciativa, salienta “Foi uma experiência muito rica, pois estas iniciativas podem ser o impulso que as crianças precisam para desenvolverem a sua identidade e compreenderem melhor os outros”.

Maia | Gerações com Futuro