Desporto CM Maia

XVIII FÉRIAS DESPORTIVAS SENIORES

JPG_834aa159ea1f01b58109162bead9e316
23 Junho 2015

O Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia promove as XVIII Férias Desportivas Seniores durante todo o mês de Julho, das 8h30 às 12h15, na Praia da Memória em Matosinhos. A atividade conta com 450 pessoas.

Esta iniciativa pretende mais uma vez conciliar uma prática lúdico-desportiva, destinada a todos os idosos das 10 freguesias do Concelho. Aí, durante uma semana para cada grupo, e com o devido enquadramento técnico, será desenvolvido um conjunto de ações de sensibilização desportiva adequadas à idade, aptidão física e limitações clínicas dos intervenientes.

É objetivo do Pelouro do Desporto dinamizar a prática desportiva em todos os escalões etários, em especial na 3ª Idade. Sem dúvida que a melhoria da qualidade de vida dos mais velhos constitui um reforço à cidadania.