Desporto CM Maia

TAÇA DE PORTUGAL GOALBALL 2017

JPG_b193f8b3605a7cc198fe6bd4be7905e6
30 Maio 2017

A Secção de Desporto Adaptado do Castêlo da Maia Ginásio Clube, em parceria com a ANDDVIS - Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais, e a Câmara Municipal da Maia, vai organizar a Final da Taça de Portugal de Goalball 2017.

O evento será realizado nos dias 3 e 4 de Junho, no pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube e terá como participantes as equipas:

- Castêlo da Maia Ginásio Clube
- Sporting Clube de Portugal
- Centro Cultura e Desporto da Santa Casa da Misericórdia do Porto,
- ACAPO Lisboa
- Associação Jorge Pina
- Clube Atlético e Cultural da Pontinha
- UCAS - União de Cegos e Ambliopes do Seixal

Os jogos de apuramento decorrerão no sábado, dia 3 de junho a partir das 11h00, até às 19h00, enquanto as meias finais e final serão disputados no domingo, dia 4 de junho às 10h30, 11h30 e 15h00.

O Goalball é um desporto praticado por cegos e amblíopes, em regime inclusivo. É um desporto baseado na percepções táctil e auditiva, por isso não pode haver barulho no ginásio durante a partida.

Praticado no nosso concelho no Castêlo da Maia Ginásio Clube desde 2015, é um desporto em ascensão em termos nacionais.