Desporto CM Maia

O Ténis e Solidariedade de mãos dadas

JPG_cb1081e66671d27e5e66c174c556ab65
05 Dezembro 2014

O Clube de Ténis da Maia, juntamente com o apoio da Associação Humana Portugal, Câmara Municipal da Maia e Federação Portuguesa de Ténis, vem convidar a população do município da Maia á iniciação da prática do ténis, no âmbito de uma ação de fomento da modalidade dotada de um cariz solidário. Esta iniciativa tem como objetivo divulgar e incentivar a prática do ténis de uma forma transversal, assim como sensibilizar a população para as questões socio-ambientais que envolvem a atividade da Associação Humana Portugal.

O evento vai decorrer no próximo dia 13 de dezembro das 9h00 às 16h00, na Praça do Município (em frente á Câmara Municipal da Maia), espaço cedido pela autarquia, e insere-se numa ação de fomento do ténis com uma vertente social, promovida pelo Clube de Ténis da Maia. Neste espaço estarão montados 6 campos de mini-ténis e todos os participantes são convidados a pegar na raquete e a experimentar o ténis como veículo de hábitos saudáveis de desporto, assim como a doar uma peça de roupa ou calçado usados, que serão depositados em contentores da Associação Humana que estarão instalados no recinto.

Desta forma, pretende-se estimular a prática de desporto na vertente do ténis e consciencializar a importância das ações de carácter social, ambiental e humanitário. Serão entregues brindes aos primeiros 30 participantes.

A Associação Humana Portugal é um associação não governamental para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que nos últimos 15 anos tem impulsionado e realizado programas de Ajuda Humanitária em Moçambique e Guiné-Bissau através de recursos obtidos a partir da recolha e gestão da roupa e calçado usados. Em Portugal e consciente do seu compromisso, a Associação Humana promove uma política de apoio social e desenvolvimento locais. No âmbito da proteção ambiental, promove esta vertente através de um controlo rigoroso da roupa que é doada, reduzindo o volume que é direcionado para aterro sanitário, garantindo a reutilização de uma parte importante destas roupas, facilitando a reciclagem têxtil na obtenção de outros produtos.

Junta-te a nós e vem descobrir o prazer de praticar ténis e de como a tua ação pode fazer a diferença junto de quem mais precisa.