Desporto CM Maia

JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO 2017

JPG_13268791741f991f658b8c71fbd243ee
30 Junho 2017

A Cidade da Maia integra os Jogos do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que é uma associação transfronteiriça que nasceu em Outubro de 1991, que integra atualmente 19 municípios da Galiza e 19 do Norte de Portugal, com o objetivo de desenvolver e concretizar projetos transfronteiriços de interesse comum em diversas áreas nomeadamente na cultura, desporto, ambiente e outros.

O Desporto integra um conjunto de atividades identificadas com as raízes sociais e culturais desta região que tem como objetivos a promoção da sua coesão ao nível social e territorial.

Os Jogos do Eixo Atlântico é uma das mais consolidadas e estimadas atividades desenvolvidas pela associação. “Desde 1995 os Jogos do Eixo Atlântico destinam-se à promoção do desporto, à convivência entre os jovens e, também ao melhor conhecimento entre os cidadãos das duas regiões. Realizam-se de dois em dois anos e constituem um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, com uma participação de entre 1500 a 2000 atletas das 38 cidades.”

Este ano a decorrer em Espanha na cidade de Lugo (Galiza), entre os dias 4 e 9 de julho.

Os jogos emglobam modalidades como:
Atletismo, Basquetebol, Andebol, Futebol, Ginástica, Natação, Voleibol. Estes jogos baseiam-se e fundamentam-se nos princípios de convivência, desportivismo e respeito mútuo entre todos os participantes.

Estes jogos destinam-se aos jovens com idades entre os 15 e 16 anos que sejam atletas de clubes ou estudantes de estabelecimentos de ensino dos concelhos que integram o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular que estejam inscritos nos jogos.

Poderão consultar informações sobre calendários, dia de inauguração, seguro e atenção médica, distribuição hoteleira, almoços e jantares, lavandaria e transportes, no seguinte link: Jogos do Eixo Atlântico