Desporto CM Maia

game-play-soccer-football-player-children-825242-pxhere
JPG_8dbbf35a7b7f3ef8ba591ceefb2eedfe
10 Dezembro 2015

O Folgosa da Maia Futebol Clube vai levar a efeito no Parque Municipal de Jogos de Folgosa uma tarde de solidariedade, promovendo o convívio entre os seus atletas do sector de formação e jovens de instituições de solidariedade sediadas no concelho da maia.

O encontro, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia, será no dia 20 de Dezembro, às 14h00, no Parque de Jogos do Folgosa da Maia Futebol Clube.

Nele participarão todos os atletas do Folgosa, desde os 5 até aos 18 anos.

As Instituições convidadas são

• Associação Criança Diferente (+/- 30 crianças)
  • Fundação Lar Evangélico Português (+/- 25 crianças)

A escolha destas duas Instituições prende-se com o facto de serem de duas realidades completamente diferentes. Uma tem jovens e adultos portadores de deficiência e outra tem jovens dos 10 aos 18 anos abandonados pelas suas famílias.

Serão realizados vários jogos de futebol entre todos os participantes, com o campo de jogos dividido em vários minicampos.

Os jogos onde intervenham os jovens da instituição “Criança Diferente” terão uma abordagem consentânea com o seu grau de deficiência, acordado com o corpo docente dessa instituição. Neste caso, os atletas do Folgosa, serão “aprendizes”, numa clara troca de experiências.

Todos os atletas do Folgosa irão trazer uma lembrança para oferecer às crianças convidadas.

Os pais irão igualmente trazer bens alimentares, roupa, calçado, livros, brinquedos, produtos de higiene… com o objetivo de fazer um cabaz solidário e entregar às respetivas associações.

No fim do encontro haverá um lanche oferecido pelo Clube e pelos pais dos atletas.

Outra grande iniciativa solidária…