Desporto CM Maia

daryan-shamkhali-101888-unsplash
JPG_e42365f8f6c5f8c094db5d3d69ba76df
02 Junho 2015

No dia 13 de junho o “Etapa Segura” promove mais uma mostra pública para todas as crianças do concelho da Maia. Esta atividade terá lugar na Praça do Município entre as 09h00 e as 18h00.

A entrada é livre e conta com o apoio do Pelouro do Desporto e da Divisão da Educação.

Renato Pita, piloto de ralis, é o mentor e responsável pelo projeto “Etapa Segura – Campanha de Segurança Rodoviária”, que percorre as escolas de todo o país, de Norte a Sul, para ações com crianças do 1º ciclo. O intuito destas ações é transmitir valores e incutir noções de segurança rodoviária junto das crianças.

O conceito passa pela utilização do sedutor mundo dos ralis, dos carros de corrida e dos pilotos de competição para chamar a atenção dos mais pequenos e apresentar, de forma simultaneamente lúdica e pedagógica, noções importantes que vão acompanhar as crianças até se tornarem adultos e futuros condutores. Serão também importantes transmissores de mensagens chave enquanto passageiros e peões na via pública.

Teremos várias atividades e surpresas para os mais pequenos, num dia que promete ser muito divertido e, ao mesmo tempo, educativo.