Desporto CM Maia

Dia marcado pela vitória do português Nuno Borges na sua estreia em torneios Challenger da ATP Tour

nuno_borges
tiago_cacao
20 Novembro 2019

Dia 19 novembro

Nuno Borges faz História em casa

A jogar no court onde treinou anos a fio, onde cresceu como jogador, onde sempre sonhou ganhar, Nuno Borges, tenista natural da Maia, proporcionou uma enorme alegria aos seus familiares e amigos que enchiam as bancadas do court central do Complexo de Ténis da Maia para testemunhar a sua estreia em quadros principais de torneios challenger.
Pela frente estava o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, tenista que para além de ter melhor ranking (é o actual 232.º ao passo que Borges ocupa apenas o lugar 616.º ATP) tem também mais experiência nestas andanças. Porém, a entrada do português foi muito forte e determinada. 6-1 no primeiro set, a jogar muito bem, sempre a comandar as operações, a tentar o winner, mostravam que Borges queria marcar esta data positivamente. Na segunda partida, mais equilibrio no marcador até um tie break igualmente renhido, até que, depois de muita luta, Nuno Borges conseguiu o que todos esperavam, e fechou o encontro a seu favor: “É sem dúvida um momento muito especial, não tenho mesmo palavras, só mesmo quem presenciou é que pode perceber. Estava muito ansioso, muito nervoso, especialmente na parte final do encontro, este court, este clube, dizem-me muito” declarou, visivelmente emocionado, o tenista da Maia que agora se prepara para defrontar o húngaro Attila Balazs, quinto cabeça de série e 137.º do ranking mundial.

Consulte de calendário de jogos | dia 20

Este torneio decorre até dia 24, e a entrada é livre