Maia Open 2019 | Ténis

18 a 24 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-18 09:33:00 2019-11-24 09:33:00 Europe/Lisbon Maia Open 2019 | Ténis Circuito ATP regressa aos courts da Maia Complexo de Ténis da Maia prepara-se para receber, de 18 a 24 de novembro, uma prova pontuável para o Circuito ATP Challenger Tour, 17 anos depois da última prova com tenistas profissionais. Complexo Municipal de Ténis da Maia C.M. Maia + Federação Portuguesa de Ténis
DesportoInstitucional

Circuito ATP regressa aos courts da Maia

Maia-Open_FINAL_A3_no_sponsors_square_lo
Numa organização sob a égide da Federação Portuguesa de Ténis e Câmara Municipal da Maia, este Maia Open, dotado com 46.600€ em prémios monetários, irá contar com dois tenistas que figuram actualmente no top-100 mundial: o canadiano Brayden Schnur, actual 93.º na hierarquia ATP, e o italiano Salvatore Caruso, 97.º do Mundo.

Para além destes nomes sonantes do circuito, destaque igualmente para o experiente tenista italiano Paolo Lorenzi, que tem um palmarés extraordinário particularmente nos torneios challenger, somando 21 títulos, da presença na Maia do espanhol Guilhermo Garcia-Lopez, que já esteve, em tempos, muito próximo do top-20 mundial, e que tem 5 títulos ATP na sua conta pessoal, ou ainda de nomes como outro italiano, Thomas Fabbiano, 114.º ATP, o alemão Yannick Maden (116.º) ou o argentino Federico Coria (121.º).

Quanto aos portugueses, são três os que vão ter entrada directa no quadro principal, encabeçando a lista dos lusos o lisboeta Pedro Sousa, actual 127.º do Mundo, segue-se o caldense Frederico Ferreira da Silva, que ocupa actualmente a posição 175.ª na classificação dos tenistas profissionais, e, ainda o oliveirense João Domingues, 192.º.

A entrada é gratuita para todos os que quiserem assistir aos encontros já a partir do próximo dia 17 de novembro, com a fase de qualificação.

Local:
Complexo Municipal de Ténis da Maia