Desporto CM Maia

Corrida Família - Três Gerações em Movimento!

JPG_50cc6719dbc046226dd7d9eeb20ec82e
aquachara-458327-unsplash
18 Dezembro 2014

No próximo dia 21 de dezembro, a academia Fernanda Ribeiro, em parceria com a Câmara Municipal da Maia, irá promover, a partir das 10h30, uma prova convívio, designada por “Corrida da Familia” – Três gerações em movimento”.

O evento, sem objetivos competitivos, consiste na realização de um percurso por equipas de três participantes, da mesma família, de três gerações diferentes [por ex. filho (a) + pai ou mãe + avô ou avó].

A prova decorrerá no interior do Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, com utilização da Pista de Atletismo e do arruamento interior do recinto do Estádio, num percurso com uma distância máxima de 2000 metros.

O elemento da geração do meio [pai ou mãe] realiza um percurso de 400 metros [1 volta à pista] e, de seguida, junta-se aos outros dois elementos da família [filho ou filha + avô ou avó], realizando todos um percurso com cerca de 1600 metros.

O filho ou filha deverá ter uma idade mínima de 6 anos e máxima de 16 anos.

As inscrições são GRATUITAS e limitadas a 200 equipas [600 participantes].

As inscrições e a entrega de dorsais decorrerão no Estádio, no seguinte horário:

18 dezembro [5ª feira] – das 18h00 às 20h30
19 dezembro [6ª feira] – das 18h00 às 20h30
20 dezembro [sábado] – das 9h30 às 12h30

Podem inscrever-se todas as pessoas que apresentem condição física e robustez para efetuar o evento, a organização não se responsabiliza por quaisquer acidentes ou danos sofridos pelos mesmos, procurando contudo garantir a segurança e a assistência de primeiros socorros através de Bombeiros Voluntários e Médicos.

A prova poderá ser feita em corrida ou marcha. Não haverá classificações.

Todos os participantes têm que utilizar a T-Shirt da Adidas e o dorsal de família, entregues no momento da inscrição. Será vedada a participação das equipas que não os utilizem no acesso à pista e durante todo o percurso da prova.

O acesso à partida [Pista de Atletismo] só pode ser efetuado pela Porta da Maratona [lado Nascente do Estádio]. O público em geral terá acesso à bancada central.

Haverá oferta de brindes para todos os participantes e animação antes de depois da prova.