Desporto CM Maia

CATARINA E O SKATE: A CAMPEÃ SEM IDADE

JPG_42482878913897da0845b24d02fb01b6
17 Agosto 2015

A Catarina Ricardo Correia tem 9 anos, é da Maia e cresceu a assistir a eventos e campeonatos de skate. Hoje em dia é uma vencedora e agradece ao Skate Park da Maia.

Catarina começou por brincadeira a andar no Skate Park da Maia em 2013, demonstrando desde logo uma enorme capacidade. Aproveitando as férias de verão de 2014 treinou todos os dias e participou no Lakai contest em Felgueiras, onde ficou em 3 lugar das meninas - o pódio deu-lhe mais motivação (ver a reportagem do evento aqui).

Continuou com mais garra e esteve presente como espectadora em vários campeonatos e eventos, rodeada dos seus ídolos, como Jorge Simões, Renato, Pedro Fangueiro e Jéssica Pinto.

No Natal de 2014 participou no Campeonato organizado pelo skate clube de Espinho, entre uma dezena de meninos e com nenhuma menina - como já é habitual - ficando em primeiro lugar (ver mais aqui).

Ficou provado que a atitude e coragem faz dela uma guerreira, sem diferença sexual, num desporto onde tem que treinar com rapazes mais velhos.

Recentemente apostou no Campeonato do Mundo em Vigo de nome Marisquinho. Entre as melhores do Mundo em rampas assustadoras realizou o sonho de ser uma Portuguesa no Campeonato do Mundo, ao lado da compatriota Ana Lúcia de 19 anos. Trouxe para casa o 6º lugar. Veja o vídeo aqui.

Os treinos continuam diários no Skate Park da Maia e ela pede para que este não seja esquecido.

Parabéns Catarina!