Desporto CM Maia

CAMINHADA DA PRIMAVERA - COM A JAFETOS CAMINHAR PARA AJUDAR

JPG_9d57b44f7ad84a2df1558ae45b3927e4
31 Março 2017

Depois do sucesso da Caminhada dos Reis, em janeiro passado, a Jafetos – Associação de Jovens Voluntários, agendou mais uma Caminhada, para o dia 2 de Abril, pelas 10:00 horas, com um percurso pedestre que nos levará do Centro da Maia até à Ecovia e daí novamente ao centro da Maia. Também como anteriormente, contaremos com o “PersonalTrainer” Miguel Guimarães, que nos proporcionará um aquecimento muscular, ao qual já nos habituou.

A Jafetos sugere portanto, que os participantes, se concentrarem trinta minutos antes, para não deixarem de participar neste momento único, que antecede a partida da caminhada.

A Primavera está aí e com ela, a vontade de caminhar, a Jafetos, para além dos benefícios ao nível do exercício físico e de bem-estar, associados a este evento, quer
promover uma caminhada paisagística, que permita a todos explorar a beleza da Ecovia da Maia, bem como disfrutar de uma harmonia de sons presentes, tais como: o chilrear dos pássaros e o bailado das folhas das árvores, que se meneiam numa brisa matinal, própria de uma manhã primaveril.

Esta Caminhada, não só promove o contacto com a natureza, como procura sensibilizar a população maiata para as causas sociais, nomeadamente a da nossa associação. Com o lema “Caminhar para Ajudar” a Jafetos, pretende angariar fundos que permitam dar continuidade ao projeto da sala de apoio ao estudo (SAEJ), e possam contribuir ainda, para o arranque de dois novos projetos, sendo portanto, esta iniciativa de cariz solidário.

A apadrinhar esta caminhada estará o Dr. Hernâni Ribeiro, M.I. Vereador do Pelouro do Desporto e da Juventude, que gentilmente nos agraciará com a sua presença e que muito tem apoiado os jovens desta associação.

Com início marcado para as 10:00 horas, os interessados poderão inscrever-se e comprar o KIT JAFETOS no local da partida, Praça do Município da Maia, onde encontrarão ao dispor elementos do Staff, devidamente identificados, que darão todo o apoio necessário.
No final da caminhada, será entregue a cada um dos participantes, uma surpresa, como recordação deste evento.