Desporto CM Maia

blubel-103318-unsplash
JPG_ae4cc35b2aee92c32a0e667017dbe386
18 Setembro 2017

A Câmara Municipal da Maia organiza no dia 22 de setembro de 2017 (sexta feira), no âmbito das comemorações do Dia Europeu Sem Carros, a 2ª edição da iniciativa “Bike to Work”.

Esta ação está inserida na Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro) que, neste ano de 2017, tem como tema “A partilhar chegamos mais longe” e integra o calendário oficial das ações da Câmara Municipal da Maia para esta semana.

O Bike to Work dirige-se às empresas/instituições sediadas ou com instalações no concelho da Maia que incentivem os seus colaboradores a deslocarem-se no dia 22 de setembro de bicicleta para o seu local de trabalho. Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar as empresas e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactes ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade nomeadamente nas deslocações de e para o trabalho.

Data: 22 de setembro de 2017 (sexta-feira)

Público-alvo: trabalhadores das empresas e instituições sediadas ou com instalações no concelho da Maia

Inscrição: obrigatória sem qualquer custo

Condições de participação

1. As empresas interessadas em participar deverão preencher a ficha de inscrição disponível online em www.cm-maia.pt, até às 18h00 do dia 20 de setembro
  2. Cada entidade deverá selecionar o Escalão a que pertence:
    1. Escalão A: empresas/instituições com menos de 15 trabalhadores
    2. Escalão B: empresas/instituições com 15 a 50 trabalhadores
    3. Escalão C: empresas/instituições com mais de 50 trabalhadores
    4. Escalão D: estabelecimentos de ensino
  3. A cada Escalão corresponderá um diploma/certificado, atribuído à empresa com maior percentagem de colaboradores que aderirem à iniciativa;
  4. Após a validação da inscrição por parte da CMM, a entidade participante deverá adotar a estratégia mais adequada para persuadir o máximo de trabalhadores a deslocar-se de bicicleta para o local de trabalho no dia 22 de setembro, utilizando ou não as peças de comunicação criadas para a iniciativa e disponibilizadas pelo município para o efeito;
  5. No dia da iniciativa, durante o percurso os colaboradores que se deslocarem de bicicleta deverão colocar um “identificador” do Bike to Work na sua bicicleta. O município disponibilizará o “identificador” para impressão, juntamente com outras peças de comunicação;
  6. Para se habilitarem ao prémio da sua categoria, cada entidade participante deverá, a partir das 14h00 do dia 22 de setembro e até às 18h00 do dia 29 de setembro, ir à página da iniciativa no site www.cm-maia.pt:
    1. Indicar o número de colaboradores que participaram efetivamente na iniciativa;
    2. Enviar uma fotografia ou imagem alusiva da participação dos colaboradores na iniciativa.
  7. Os participantes cedem gratuitamente todos os direitos de exibição e utilização sobre as fotografias/imagens no momento em que as enviam;
  8. A Câmara Municipal da Maia publicará as fotografias enviadas por cada participante na página da iniciativa, criada para o efeito no site do município, agrupadas por escalão. As fotografias irão sendo colocadas por ordem de receção/alfabética. A partir do dia 9 de outubro, serão divulgados os nomes das empresas/entidades vencedoras (maior número de colaboradores efetivamente participantes), por escalão.
  9. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar em local e data a anunciar oportunamente;
  10. No decorrer desta iniciativa, a Câmara Municipal da Maia tem a liberdade de alterar o Regulamento, caso se manifeste necessário;
  11. Ao aderir a esta iniciativa, todos os participantes reconhecem e aceitam integralmente todas as regras estabelecidas. As instruções fornecidas durante a iniciativa são parte integrante destas regras;
  12. O município declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência e roubo.