31 Ago
Adicionar a calendário 2024-08-31 00:00:00 2024-08-31 00:00:00 Europe/Lisbon Maia Recebe o evento MAIA URBAN RACE by Reconco: Adrenalina e Desafios nas Ruas da Cidade A cidade da Maia vai transformar-se novamente no palco de um emocionante evento: o MAIA URBAN RACE by Reconco. O evento acontece no próximo dia 31 de agosto, prometendo desafiar ciclistas amadores de todos escalões etários num circuito urbano desenhado para testar os limites de resistência, estratégia e técnica dos participantes. Praça do Município, com um percurso que passa por alguns dos locais mais icónicos da cidade
programa
urban_kids
DesportoDesporto-Destaque

O MAIA URBAN RACE by Reconco é um evento de ciclismo que reúne os participantes num circuito urbano criado nas ruas da Maia, onde o objetivo é completar o maior número de voltas em três horas.

Este evento receberá também a final do Troféu Urban Race 2024 onde serão consagrados os vencedores finais da realização das 3 provas do Troféu. A primeira etapa foi realizada na cidade da Trofa, a segunda na cidade de Matosinhos e a terceira (e última) será na cidade da Maia.

Destaques da Competição:

• Data e Local: o evento realiza-se no dia 31 de agosto no centro da cidade da Maia, com um percurso que passa por alguns dos locais mais icónicos da cidade.

• Horário: Das 20h às 23h.

• Categorias: Os atletas poderão participar a Solo, em Dupla ou Tripla, havendo prémios para os 3 primeiros classificados de cada escalão etário.

Habituada a ser cenário de grandes iniciativas de cariz cultural e desportivo, a Praça do Município da Maia receberá toda a estrutura logística e parque das equipas. Durante a tarde receberá a atividade Urban Kids destinada aos mais pequenos que serão desafiados a brincar num circuito curto e divertido.

Este icónico local servirá ainda de anfiteatro para o público numeroso que, normalmente, vibra com este espetáculo de btt noturno.

O vaivém de luzes brancas a contrastar com as vermelhas das bicicletas, os ritmos competitivos ou andamentos de lazer, as ultrapassagens consentidas ou a conquista da melhor posição, a escolha da roda certa, a organização de grupetos, a luta contra o cronómetro, em solo ou por equipas, na tentativa de acumular o maior número de voltas ou conquistar o tempo de volta mais rápida são condimentos que fazem desta tipologia uma das mais vibrantes e concorridas provas de BTT, no verão.

No plano turístico, trata-se de uma localidade que sempre esteve ao lado de iniciativas desportivas, que trazem famílias inteiras a visitar esta cidade, que bem perto do centro tem o seu complexo desportivo com excelentes valências multidisciplinares, que também neste Maia Urban Race proporcionarão confortáveis condições aos atletas.

Não percas ainda a possibilidade de trazeres a Tua Família e visitarem o Zoo da Maia, um dos melhores da zona norte do país e junta o útil ao agradável. Em redor do evento, um vasto conjunto estabelecimentos hoteleiros e de toda a natureza estarão também ao dispor de atletas e familiares, quer para repor energias, quer para usufruir da multiplicidade gastronómica e ambientes de convívio que a restauração local tem para oferecer.

Junta-te a nós na Maia para um dia de pura adrenalina com o Maia Urban Race by Reconco e vem apoiar os ciclistas nesta jornada de resistência e superação!

Sabe tudo em: https://cabreirasolutions.com/event/maia-urban-race/

Horário: