Ação Social CM Maia

Sessão de Esclarecimento 'Capacitando para um regresso + Consciente'

Sessão de Esclarecimento "Capacitando para um regresso + Consciente"
covid_7
kkk
06 Outubro 2020

O projeto CLDS4G Capacitar+ realizou, no passado dia 30 de setembro, na Associação Cultural e Recreativa “Os Fontineiros da Maia”, uma sessão de esclarecimento “Capacitando para um Regresso + Consciente” destinada a crianças/jovens e pais/encarregados de educação.

Neste regresso à escola, entre sentimentos de entusiasmo e algum alívio, é natural que predominem ainda incertezas e medos relativos à exposição ao vírus COVID-19, quer nas crianças e jovens, como nos pais/cuidadores que estão preocupados com o aumento da exposição ao risco.

Assim sendo, com a colaboração da Enfª. Paula Martins da Unidade de Cuidados na Comunidade de Águas Santas -UCC, foram proporcionados momentos de reflexão de dúvidas e experiências sobre questões como: O que é a COVID?Como se transmite? Que cuidados devemos ter? O que podem os pais e cuidadores fazer para facilitar o regresso à escola de crianças e jovens?

Foram, ainda, apresentadas algumas recomendações no que diz respeito à gestão de emoçoes e sentimentos, quer na escola, quer em casa junto da família.