Ação Social CM Maia

Palestra Burnout Parental nas Doenças Raras

28 Fevereiro 2020

O Centro Raríssimo Norte – Delegação da Raríssimas a Norte e o Projeto Pais a Bordo uniram-se para promover uma palestra com o tema Burnout Parental nas Doenças Raras, que decorreu no passado dia 28 de fevereiro, pelas 18:00 horas, na Junta de Freguesia de Milheirós.

O Projeto Pais a Bordo tem como objetivo desmistificar e alertar para as problemáticas familiares de quem é cuidador, e também precisa de ser cuidado.

Desta forma, esta parceria teve como objetivo dar voz, apoio, ferramentas e estratégias de prevenção, combate e superação a esta fragilidade tão mais comum do que se imagina.

O Burnout Parental é uma síndrome tridimensional que engloba exaustão, distanciamento emocional e perda de eficiência no papel parental.

Para além da comunidade em geral, esta iniciativa contou com a presença, da Vereadora do Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-Estar, Ana Miguel Vieira de Carvalho e com a Presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, Maria José Castro Neves