Ação Social CM Maia

Capacitar + CLDS 4G Assinalam o “Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama “e o “Outubro Rosa”

30 Outubro 2020

Hoje, o Capacitar + CLDS 4G a fim de assinalar o "Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama" e o "Outubro Rosa", prepararam um vídeo explicativo sobre o autoexame da mama, e para a realização do mesmo contaram com a colaboração dos jovens do projeto Capacitar +, e das crianças e jovens da Associação Cultural e Recreativa "Os Fontineiros da Maia”.

"O movimento conhecido como outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama."

Fonte: Liga Portuguesa Contra o Cancro

Visualize vídeo: