Cultura CM Maia

Oficina 'Cria o Teu Teatro de Marionetas'

12 a 31 Mar
Adicionar a calendário 2021-03-12 00:00:00 2021-03-31 00:00:00 Europe/Lisbon Oficina "Cria o Teu Teatro de Marionetas" Evento
Oficina "Cria o Teu Teatro de Marionetas"
marionetas_1
marionetas_2
marionetas_3
marionetas_4
marionetas_5
marionetas_6

Dia Mundial da Marioneta
Oficina "Cria o Teu Teatro de Marionetas"

O "Dia Mundial da Marioneta" festeja-se todos os anos a 21 de março. Este dia surgiu por ideia do teatro iraniano Dzhivada Zolfagariho que a sugeriu em 2000 no XVIII Congresso da União Internacional da Marioneta (UNIMA), em Magdeburg. Em 2002, em nova reunião da UNIMA em Atlanta, esta entidade estabeleceu a data de 21 de março para a celebração, tendo a efeméride sido comemorada pela primeira vez em 2003.

O Fórum da Maia encontra-se encerrado, mas isso não significa que estamos parados. Os Serviços Educativos da Divisão da Cultura da Câmara Municipal da Maia, lançam-te um desafio para assinalarmos o Dia Mundial da Marioneta, com a oficina “Cria o Teu Teatro de Marionetas", sem sair de casa.

Se quiseres ver o teu trabalho publicado nas nossas redes sociais envia-nos a foto para infocultura@cm-maia.pt
Esperamos que te divirtas!

PS.: no primeiro fim de semana de maio o Fórum recebe um bonito espetáculo de marionetas. Fica atento 😉

Marionetas_1

Marionetas_2