Cultura CM Maia

24 Out
Adicionar a calendário 2020-10-24 00:00:00 2020-10-24 00:00:00 Europe/Lisbon “Mosquito”, de João Nuno Pinto Evento
CulturaInstitucional

24 de outubro, 21h30
Auditório Municipal Venepor
CineClube da Maia
“Mosquito”, de João Nuno Pinto

Zacarias, de 17 anos, sonhava com a glória nas trincheiras em França, onde soldados mostravam a sua bravura a combater na Primeira Grande Guerra. Mas, para seu desgosto, é enviado para Moçambique, para proteger a então colónia portuguesa dos inimigos alemães. Já em África, depois de manifestar sintomas de paludismo, é deixado para trás pelo seu pelotão. Quando finalmente recupera, o rapaz parte mato adentro em busca dos companheiros, descobrindo um país em tudo diferente do que tinha imaginado.
Co-produção com França, Brasil e Moçambique, liderada pela Leopardo Filmes de Paulo Branco, "Mosquito" foi o filme de abertura do prestigiado Festival de Cinema de Roterdão. Segunda longa de João Nuno Pinto ("América"), inspira-se na figura do avô do realizador. É interpretado por João Nunes Monteiro, Filipe Duarte, João Lagarto, Miguel Moreira, Sebastian Jehkul e Josefina Massango, com a participação especial do fadista Camané.

2020 | M12 | POR | 2h05min | drama, guerra

Bilhete normal 3,50€
Bilhete associado 1,40€
Bilhete estudante 3,00€

Seja um agente de Saúde Pública. Cumpra as orientações e respeite as distâncias.