Cultura CM Maia

HOLOGRAMA - 'Solistas da Casa'

30 Out
Adicionar a calendário 2021-10-30 00:00:00 2021-10-30 00:00:00 Europe/Lisbon HOLOGRAMA - "Solistas da Casa" Evento
HOLOGRAMA - "Solistas da Casa"

30 de outubro, 19h00
Grande Auditório do Fórum da Maia
"Solistas da Casa"

Para além de ser um edifício dedicado à realização de concertos de todos os géneros, a Casa da Música é também a “casa” de vários agrupamentos profissionais, que ali ensaiam e se apresentam regularmente, entre os quais uma orquestra sinfónica, uma orquestra barroca, um ensemble de música contemporânea e um coro. Todas estas formações integram músicos especializados e experientes, que ocasionalmente se juntam também em pequenos grupos para interpretar outros repertórios, de sonoridades tão variadas quando as infindáveis combinações possíveis de instrumentos. Os Solistas da Casa da Música que se apresentam no Holograma são formados por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, da Orquestra Barroca Casa da Música ou do Remix Ensemble. Mas, sobretudo, encontramos o prazer de fazer e dar a ouvir boa música.

Público-alvo: Geral, Famílias, maiores de 6 anos de idade

29 a 31 de outubro
Fórum da Maia
"Holograma - Cultura Para Todos"

São propósitos maiores do projeto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto” abrir a programação da Casa da Música, nos 17 Municípios da Área Metropolitana do Porto, a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o feito.
O “Holograma”, a desenvolver durante dois anos, pretende alcançar o público em geral, possibilitando-lhe experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, mas, principalmente, ir ao encontro das pessoas que mais cuidados carecem.
Cada edição do “Holograma“ procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios.
Serão produzidos concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.

Programa completo: https://bit.ly/2Xu042V