Cultura CM Maia

18 Nov a 13 Dez
Adicionar a calendário 2021-11-18 00:00:00 2021-12-13 00:00:00 Europe/Lisbon Formação de Fotografia – Técnicas e Estética Fotográfica Evento

18 de novembro a 13 de dezembro
Fórum da Maia
Formação de Fotografia – Técnicas e Estética Fotográfica

A Câmara Municipal da Maia, tem assumido um papel importante na promoção e divulgação das artes e da cultura, designadamente na área da fotografia. Nesse sentido, vai através do Pelouro da Cultura, em parceria com o CEARTE – Centro de Formação para o Artesanato e Património, disponibilizar uma formação gratuita de “Técnicas e Estética Fotográfica” com a formadora Carla Sofia Carneiro Vieira.

A formação tem como objetivo, usar a sensibilidade, a escala de velocidades e diafragmas numa máquina fotográfica. Identificar e utilizar os diversos tipos de objetivas e alguns acessórios de forma controlada. Usar as velocidades de obturação, controlar a profundidade de campo, medir a luz, utilizar os filtros e captar as imagens com qualidade estética. Identificar os elementos fundamentais para a composição de uma imagem e executar exercícios de composição de imagem fotográfica.

Datas e horários:
18, 19, 22, 24,25 e 29 de novembro; 6, 9, e 13 de dezembro - 18h00 / 22h30
20 e 27 de novembro; 4 e 11 de dezembro - 9h30 / 13h00
Carga Horária: 50H
Inscrições limitadas e gratuitas: infocultura@cm-maia.pt