Cultura CM Maia

14 Nov
Adicionar a calendário 2020-11-14 00:00:00 2020-11-14 00:00:00 Europe/Lisbon Encontro com Autor Evento

14 de novembro, 15h00
Biblioteca Municipal da Maia
Encontro com Autor
Lançamento do livro “Os Julgados de Paz versus os Tribunais Judiciais: as diferenças de organização e tramitação processual”, de Paulo Miguel Cortesão

Sendo o Direito à justiça um Direito fundamental, o mesmo só se concretiza se a justiça for feita de uma forma eficaz com resultados em prazos considerados razoáveis. Para o efeito, os sistemas extrajudiciais de Justiça, onde se enquadram os Julgados de Paz, desempenham um importante papel. Quando falamos de meios extrajudiciais de Justiça, o que pretendemos realçar é que se trata de meios diferentes dos meios comuns, como os Tribunais Judiciais, mas que visam atingir o mesmo objetivo – a Justiça.
Paulo Miguel Cortesão é Solicitador/Agente de Execução e Mestre em solicitadoria pela ESTG – P. Porto.