Cultura CM Maia

Agenda Biblioteca Municipal da Maia_setembro 2023

07 a 30 Set
Adicionar a calendário 2023-09-07 00:00:00 2023-09-30 00:00:00 Europe/Lisbon Agenda Biblioteca Municipal da Maia_setembro 2023 Evento
Agenda Biblioteca Municipal da Maia_setembro 2023

7 e 8 de setembro, 15h00

Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia

O ciclo da Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia adota a denominação de leitura em movimento como sinal de dinâmica e do reforço da importância que a leitura tem para a formação, sempre incompleta do indivíduo. Espraia-se por duas linhas orientadoras. Leituras do mundo e leitura nacionais.

Discussão do livro "Espanto e encantamento”, de Pablo d’Ors

Entrada livre

28 e 29 de setembro, 21h00

Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia

orientadoras. Leituras do mundo e leitura nacionais.

Discussão do livro “Laranjeira-amarga”, de Joka Alharti

Entrada livre

9 de setembro, 16h00

Apresentação do livro “Cores da Natureza - Fotografia de Aves”

No trilhar dos caminhos da Natureza, cruzaram-se as vidas destes quatro amigos. Árvores majestosas, flores inebriantes, trinados maviosos, belas plumagens esvoaçantes, a frescura da brisa no rosto, a contemplação da dádiva da vida, que acontece em cada instante. Tudo isto foi a inspiração para uma vontade cada vez maior de registar a exuberância dos momentos vividos no silêncio das caminhadas.

A paixão pela fotografia deu o mote para o projeto que estes quatro amigos ansiaram concretizar: partilhar narrativas fotográficas de diferentes perspetivas do natural e da Natureza, num trabalho em que a contemplação do olhar repousou sobre o encanto das aves. Livro de António Mendonça, Aureliano Coelho, Luís Filipe Antunes, Rui Fonseca.

Entrada livre.

22 de setembro

III ENCONTRO NACIONAL DE COMUNIDADES DE LEITORES DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

II ENCONTRO NACIONAL DE GRUPOS DE LEITORES DA REDE NACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

No dia 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐭𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟑, a Biblioteca Municipal da Maia e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas promovem, no Pequeno Auditório do Fórum Maia, o 𝐈𝐈𝐈 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐋𝐞𝐢𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐁𝐢𝐛𝐥𝐢𝐨𝐭𝐞𝐜𝐚𝐬 𝐏ú𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚𝐬 𝐞 𝐨 𝐈𝐈 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐆𝐫𝐮𝐩𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐋𝐞𝐢𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐑𝐞𝐝𝐞 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐁𝐢𝐛𝐥𝐢𝐨𝐭𝐞𝐜𝐚𝐬 𝐏ú𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚𝐬 (𝐑𝐍𝐁𝐏). Os encontros acontecem na sequência dos anteriores realizados na Maia e em Loures, e tem como tema “𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗲 𝗮 𝗹𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮”.

Programa inscrições:

30 de setembro, 16h00

Asas de Poesia

O Grupo Asas de Poesia continua como espaço de comunicação da palavra escrita em forma de POESIA, procurando homenagear ao mesmo tempo grandes poetas desaparecidos e procurando apresentar géneros poéticos diferentes, cada sessão do grupo pretende ser uma agradável tarde de convívio entre a poesia, a música e o público.

Entrada livre.