Ambiente Maia

MAIA APRESENTA PLANO DE LOGÍSTICA URBANA DO PLANO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL DO CONCELHO DA MAIA NO 3º WORKSHOP DO PROJETO EUROPEU SMART MR

05 Novembro 2017

O 3.º workshop do projeto, teve lugar em Oslo, nos dias 27 e 28 de junho.

A Área Metropolitana do Porto é parceira do projeto SMART MR – Sustainable Measures for Achieving Resilient Transportation in Metropolitan Regions, adiante designado SMART MR, realizado no âmbito do Programa Interreg Europa, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), são ainda parceiros do projeto mais 7 regiões metropolitanas (Oslo, Gotemburgo, Helsínquia, Budapeste, Liubliana, Roma e Barcelona).

O objetivo geral do projeto SMART-MR é melhorar as políticas de transporte e fornecer medidas sustentáveis para a adoção de transporte de baixo carbono e promover maior mobilidade nas regiões metropolitanas através da troca de experiências. Assim, será efetuada uma apresentação da metodologia do Plano de Ação e abordada a participação dos municípios neste projeto.

O trabalho desenvolvido pelo Município da Maia no domínio da Mobilidade Urbana Sustentável foi mais uma vez selecionado para ser apresentado em contextos de partilha de boas práticas, neste caso, em representação também da Área Metropolitana do Porto, no âmbito do Projeto SMART-MR, no 3.º workshop do projeto, que teve lugar em Oslo, nos dias 27 e 28 de junho.