DESPACHO N.º 1/2023
Gestão da Resposta ao Munícipe – Elogios e Agradecimentos
Considerando a política do Município no que diz respeito à adoção de medidas de modernização e eficiência administrativa;
Mais considerando a importância destas medidas na qualidade dos serviços públicos prestados e na relação do Município com os seus Munícipes;
Reviu-se o procedimento interno de tratamento e gestão dos Elogios e Agradecimentos, tendo em vista os seguintes objetivos:
1. Potenciar os elogios e agradecimentos ao Município como um fator de motivação e reconhecimento da organização aos trabalhadores e equipas municipais;
2. Responder ao Munícipe – agradecendo o seu contributo cívico;
3. Melhoria contínua do serviço público - com base na análise dos elogios.
No seguimento da revisão do procedimento interno foi criado um circuito informático correspondente no ATE - Sistema de Gestão Documental do Município – designado de GRM - Elogios e Agradecimentos, com um prazo total de 30 dias úteis.
O procedimento interno encontra-se disponível na Infonet em:
http://172.16.10.163/index.php/assessoriarelacoesinstitucionais/presidencia/category/525-procedimentos
Do procedimento resulta que a gestão dos Agradecimentos e Elogios é centralizada na UAOA - Unidade de Apoio aos Órgãos Autárquicos - e no DRHAG - Departamento de Recursos Humanos e Administração Geral.
O circuito dos Elogios e Agradecimentos tem início no dia 16 de dezembro 2022 e enquadra-se numa perspetiva mais abrangente que consiste na “Gestão da Resposta ao Munícipe”, a desenvolver em 2023, que inclui já o Circuito das Reclamações, e que incluirá ainda Procedimentos e Circuitos para o tratamento de Ocorrências, Pedidos de Informação, Sugestões.
Maia e Paços do Concelho, 16 de janeiro de 2023.
O VEREADOR DO PELOURO DA ADMINISTRAÇÃO, MODERNIZAÇÃO E EFICIÊNCIA GOVERNATIVA
HERNÂNI AVELINO DA COSTA RIBEIRO