World Press Photo 2016

02 Novembro 2016

A World Press Photo realiza-se na Maia há 16 anos e é já um acontecimento de grande relevância no nosso Município e na Região Norte, aguardado com enorme expectativa pelos milhares de pessoas que habitualmente visitam a exposição.
Em 2016, a exposição estará patente no Fórum da Maia, de 18 de novembro a 8 de dezembro, de terça a domingo, das 9h00 às 22h00. Na edição deste ano, tal como sucedeu em anos anteriores, e porque a Câmara Municipal da Maia está atenta às dificuldades vividas pelos portugueses, a entrada na exposição será gratuita.
A inauguração da World Press Photo 21016 terá lugar no dia 17 de novembro, pelas 21h30, e contará também com a presença de um Comissário da Fundação World Press Photo.

\r\n

Todos os anos a exposição recebe cerca de 3.000 visitantes, em grande parte visitas de estudo organizadas por instituições de ensino secundário. Esta exposição mostra de uma forma precisa, justa e visualmente atraente o que aconteceu no nosso mundo em 2015, promovendo uma reflexão sobre o mundo atual.
É prestigiante para o Município da Maia ter a possibilidade de apresentar esta excelente mostra de fotografia jornalística e pertencer ao restrito grupo de cidades da Europa e do mundo que acolhem este evento todos os anos.