Ponte Cósmica Maia / Rússia

11 Março 2016

Poster PteCosmica v1.300

\r\n

Vai ter lugar no dia 14 de março, pelas 11.00 horas o evento “Ponte Cósmica entre a Maia e Moscovo”, com a colaboração do Agrupamento de Escolas da Maia e com o patrocínio da Embaixada da Federação da Rússia e do Museu da Cosmonáutica de Moscovo.

\r\n

Esta ação, que decorrerá através de um encontro via videoconferência, a realizar entre a Escola Secundária da Maia e o Museu da Cosmonáutica de Moscovo, envolverá a participação de alunos portugueses e russos, de idades compreendidas entre os 14 e 16 anos, e que durante a videoconferência terão a oportunidade de conversarem entre si, partilhando conhecimentos e experiências, bem como de colocarem questões ao Cosmonauta Russo Alexander Laveikin, que em 1987, a bordo da Nave Soyuz TM-2, participou na missão Mir-2, no âmbito da qual permaneceu 174 dias no espaço.