Exposição de Arte Infantil “Todos Iguais na Diferença” e “Único e Especial”

7_
42_
43_
20 Setembro 2016

Cartaz Arte infantilNo âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e daquela que tem sido a ação da Câmara Municipal da Maia ao nível de Cooperação e de Educação para o Desenvolvimento, a autarquia promoveu, junto das crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico em escolas sedeadas no Município da Maia, o Concurso Infantil de Artes “Todos Iguais na Diferença”, acreditando que a expressão artística contribui para fomentar o interesse por aprender, descobrir, sonhar e por estimular uma relação mais positiva com o mundo que nos rodeia.
Este Concurso foi acolhido pelas 37 escolas destes graus de escolaridade do Município, cada uma apresentando um trabalho, abrangendo cerca de 2000 crianças inseridas nas Atividades de Apoio à Família orientadas pela Câmara Municipal da Maia. Foram atribuídas Menções Honrosas à Escola EB1 / JI do Gestalinho, à Escola EB1 / JI de Ferronho e à Escola EB1 / JI do Castêlo da Maia. A Escola EB1 / JI de Currais recebeu o 3º Prémio e as Escolas EB1 / JI D. Manuel e Cidade Jardim receberam, ambas, o 1º Prémio. Os prémios oferecidos consistiram em materiais pedadógicos de Educação para o Desenvolvimento.
A exposição “Todos Iguais na Diferença”, desenvolvida no âmbito do projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais Eficiente” e da participação da Câmara Municipal da Maia na Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, estará patente na Galeria da Torre Lidador (piso 1), de 14 de setembro a 14 de outubro, de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.
Em paralelo, estão também expostos trabalhos de cerâmica realizados por alunos do Município na Oficina de Artes Plásticas “Único e Especial”, que procurou trabalhar a autoestima das crianças de forma a promover o seu desenvolvimento saudável.

\r\n

.